segunda-feira, 26 de julho de 2010

Minha história esmaltística...






E cá estou eu com o post que prometi para domingo... XD

Pelo menos hoje minha cabeça não ta doendo... E assim eu faço um post
mais decente né!!!

Vamos lá...

sobre as fotos...
1 - a primeira é a minha gaveta com esmaltes que eu ainda não usei...
2 - a segunda são as coberturas, os extrabrilhos, esmaltes para nail art
com agulhinhas nas pontas e os esmaltes "reservas"
3 - a terceira são os que eu já usei pelo menos uma vez ^^

*as esponjas que aparecem são para os vidros não dançarem mto
ao abrir as gavetas hahaha










Eu nunca achei que fosse ter jeito para fazer as minhas
unhas, tipo todo o processo de empurrar as cutículas,
tirar as cutículas (e isso to tentando parar), passar base,
esmaltar e muito menos fazer algum tipo de nail art... E
ainda sim, sempre tive meus próprios materiais como os
alicates, palitos e todo o aparato...

Sempre borrei em algum momento da esmaltação ou tirei
algum bife ao retirar as cutículas... levava horas para fazer
tudo...

Mas... As vezes... Por estar sem grana e sem muito o que
fazer, ficava praticando... sem grandes interesses profundos
nessa arte...

Aqui a manicure não cobra caro, pé e mão no máx 25 reais,
mas vou em uma que me cobra 14... Até ai tudo bem, mas
mesmo esses 14 as vezes pesa né... Mesmo que não pesasse
quero tanto comprar outras coisas que preciso economizar...

Meu interesse começou aos poucos... Tentando repetir tudo
o que a manicure fazia... levava cerca de 2 horas ou mais, e
nunca menos que isso!!!

Ano passado comecei a fazer pós graduação em São Paulo e
a faculdade aonde faço pós fica na Liberdade, mesmo bairro
do Ikesaki... E daí pra frente que o interesse esmaltístico
começou a crescer...

Estar todo mês em Sampa é igual a ir todo mês no Ikesaki e
SEEEEEEEEEEEEPRE fuçando as novidades... Eu sempre
gostei de cuidar dos cabelos e comecei a variar os interesses...
E certo dia, reparei nos esmaltes da Ana Hickmann que NUNCA
tinha visto aqui na minha cidade... E eu sempre admirei ela que
é linda, chique, poderosa! E resolvi comprar algumas cores para
experimentar... A D O R E I tudo o que testei e sempre compro
bastante quando vou lá pois é indiscutívelmente mais barato...
E assim começou meu vício...

Aos poucos fui aumentando o interesse... Aos poucos fui
descobrindo sites e blogs esmaltísticos... Aos poucos fui
achando novas marcas como Sancion Angel e Big Universo
(que fui até a 25 de março para comprar um monte pois
aqui na minha city não tinha)... E aos poucos fui ficando
bem confiante de fazer minhas próprias unhas tanto que
hoje me arrisco em algumas nail arts!!!


Toda semana tenho que comprar um esmalte (que hoje
conta com 215 cores diferentes fora base e top coats... e
ainda tem umas cores que comprei a mais com medo de
não ter depois) e para ajudar, agora tem Big Universo na
minha cidade e a loja fica a menos de 2 quadras de casa!!!
Tem Ana Hickmann também mas só na farmácia, custa
caro e eu ja tenho todas as cores que tem lá!!! E eu estou
esperando minha próxima viagem para comprar os carimbos,
mais adesivos, mais coisas fofas para as unhas e claro, mais
novidades em esmaltes!!!

Hoje, todo o processo faço no máximo em 45min ou em pouco
mais de 1hr quando faço nail art!!! E é ótimo para relaxar, sei la,
para mim virou uma espécie de terapia!!!

Agradeço a todos os blogs que acompanho mesmo não sabendo
até aonde alcançaram, pois sempre deram dicas óóóóóóóótimas
e sempre ajudaram MUITO!!! Esses blogs também incentivaram
a reformular meu blog e escrever sobre minhas experiências
esmaltísticas e repassar as dicas importantes que aprendo com eles!


http://unhabonita.com.br/

http://maofeita.com.br/

http://www.sancionangel.com/

http://www.9ml.com.br/

http://www.duascamadas.blogspot.com/

http://esmaltoteca.com/

http://qualasuacor.blogspot.com/

http://www.ciadoesmalte.com/

http://www.unhaseglamour.com/

http://www.esmaltesdaana.com/

http://esmalteislife.blogspot.com/

http://www.nossovicio.com/

http://modanamao.blogspot.com/

http://www.nosamamosesmaltes.com/

http://amoesmaltes.blogspot.com/

http://esmaltadas.com.br/page/2/


http://unhacarne.wordpress.com/

http://tudosobreesmaltes.com/

http://unhasdecoradasblog.blogspot.com/






3 comentários:

Karen Aguetoni disse...

Vaaaaaapo quanto esmalte =O *-*
Depois meu namo fala que eu tenho muitos hihihi
Adorei o blog,to seguindo!
Me segue tbm?! óò

Beijos ;*

Lívia disse...

Olha eu aqui! Quanto esmalte, to precisando de alguns :). Adorei o Blog, beijinhos

Momô disse...

hihihih obrigada por mencionar o Unhas!!!! vou passar spre por aqui!