domingo, 29 de julho de 2012

DESABAFOS...

não sei o que eu faço...

se eu ajudo a arrumar, não ficou do jeito que queria e levo bronca
e ela vai la e refaz tudo ou deixa como está e continua reclamando...
se eu não ajudo, sou folgada...

se eu não trabalho quase me chama de vagabunda... se eu trabalho
fica reclamando que não da tempo de fazer o almoço pois ela tem
que fazer outras coisas além da comida (e reclama do tempo mesmo
que eu ajude, e reclama pois eu tenho que comer carne e ela não gosta
de fazer carne pois suja a pia)...

reclama quando eu to doente e não tenho ânimo para ajudar a fazer
as coisas...

se ela quer ajuda na cozinha, ela quer que eu fique la plantada até
ela arrumar algo para fazer sendo que eu não vou adivinhar o que
é para ser feito...

eu fico com medo de fazer alguma coisa, pois mais 50% de chances
de ela mais reclamar do que não falar nada e digo, não precisa elogiar
mas se eu esqueci de botar sal precisa ficar reclamando?

ah eh... ela reclama que a casa nunca está arrumada pois ninguém
nunca ajuda a arrumar... mas sabe, tem muita coisa que eu queria
jogar fora, acomodar em outro lugar para aproveitar melhor o nosso
espaço e ela fica brava quando eu falo.... outro dia eu arrumei umas
coisas aqui em casa e olhem só, ela ficou brava e falou que eu não
tinha aviso ela aonde eu tinha colocado objeto X e que estava tudo
bagunçado... sendo que no dia que eu arrumei as coisas eu mostrei
tudo para ela, ela esqueceu e ao invés de perguntar calmamente, ela
já veio gritando e brigando comigo falando que eu escondi as coisas
da cozinha...

to ficando cansada já...

se é para escutar todo dia ela reclamando de tudo o que eu faço ou
não faço, melhor não fazer nada né...

mas eu vou tentando... devagar... é a minha mãe... e eu fui a única
que ficou, por escolha, aqui com ela e meu pai... não sei se eu vou
ficar louca... mas com certeza estarei do lado dela sempre, mesmo
que ela não aceite muito bem as minhas escolhas, pois querendo ou
não é a minha vida e não a dela... mas, é a minha mãe né...

algumas lágrimas ainda virão... muitos gritos também... talvez alguns
abraços... mágoas? talvez... mas mãe... é mãe...

uma coisa que eu reparei... ela não gosta muito de abraços... meu
pai gosta mas... ela não... acho que ela puxou ao meu diitcha, ele
também não era muito de carinho, de abraço, de colo... a minha mãe
só me põe no colo quando eu to muuuuuuuuuito doente... e se não
me põe no colo, ela fica meio desesperada e não sabe o que fazer,
tipo, ela fica em pânico e ai tem que entrar o meu pai...

chega por hoje né... chega... to cansada...

Nenhum comentário: