quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Primeira TPM com restrição a lactose

Eu achava que ia ser tudo mais fácil... Com vários “grupos”de ajuda (blogs, páginas no face, instagram) está ficando mais fácil... Mas ainda sim... As coisas não estão fáceis...





Eu sempre desconfiei da intolerância a lactose, mas eu só me privava do leite... E descobrir que tenho que me privar de tudo é muito complicado... Chocolate está sendo A PIOR PARTE DE TUDO, já que chocolate sempre foi o único alimento que me supria meus anseios na TPM...

Essa primeira TPM com restrição a lactose está muito difícil, tipo, MUITO DIFÍCIL MESMO... Eu comia muito chocolate na TPM, uma caixa de bis acabava em no máximo 2 dias mesclando com outros chocolates como os crocantes (amo o Crespus da Cacau Show), sonho de valsa, KIT KAT, suflair, trufas... Não era e nunca fui a louca dos chocolates, mas viciada de forma moderada na semana da TPM...

Ontem eu comi 8 “bis de soja” de um pacotinho com 10!!! Agora me fala, qtas unidades vem na caixa do bis tradicional????? É desesperador... Mas pelo menos uma coisa é certa, estou comendo menos doce (a não ser pelo dia que eu comi iogurte sem lactose com 2 colheres de chá de açúcar), inclusive o chocolate!

Provavelmente vou emagrecer... Ou até mesmo sumir!!!!! Veremos... Ainda tenho o "break" (chocosoy), tablete de chocolate meio amargo (chocosoy), tem uma lata de condensado de soja e cacau em pó 100% me esperando (ainda bem que tenho um pouco de preguiça de cozinhar)... ah! estou tentando ir pelo lado das gelatinas sem açúcar (assim mamis e papis podem comer tbm)... MAS NÃO É A MESMA COISA QUE CHOCOLATE...

Enfim...

Que fase... Essa adaptação está sendo muito difícil...

E como é/foi uma fase de adaptação alimentar para vocês??? Não necessariamente intolerância a lactose...

é isso gente... sorrindo com chocolate de soja né... é o que há!

bjinhos

Nenhum comentário: